Dom ou Habilidade desenvolvida??



Decidi comentar hoje sobre algo que costuma chamar a atenção das pessoas quando faço.
Costumo desde o momento que entro em contato com as pessoas, analisar sua forma de andar, falar, escrever, tratar os outros, como se veste, o que gosta de comer, se sorri ou se irrita facilmente, onde coloca os braços, pernas, sobre o que costuma falar e de que forma, etc.

Sim, eu sou um analista! Mas a questão é, normalmente acerto em muito pouco tempo Muita coisa sobre a personalidade e vida dos observados.

Há quem não goste disso, afinal, ser observado pode ser comparado ao sentimento de ficar exposto. Mas não se preocupem, minha análise é só por proteção ou para agradar as pessoas.

A questão levantada aqui é, porque isso surpreende tanto as pessoas? Não poderia qualquer pessoa fazer esse tipo de análise? Será que é um dom que nasce conosco e apenas o aprimoramos ou é uma habilidade que pode se iniciar do zero?

Certa vez li um livro chamado: "O corpo fala" e realmente as coisas descritas no livro acontecem. Mas vejo que muitas pessoas que estudam isso já por tempo não conseguem fazer as análises na prática.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto: dom ou habilidade desenvolvida e qual o impacto do uso dessa análise na sua opinião?

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário