Quanto vale o tempo?


"TEMPO É DINHEIRO", quem não ouviu essa citação ao menos uma vez na vida? Normalmente ouvimos isso de alguém que estava correndo pra fazer alguma coisa lucrativa! Até que ponto essa frase justifica o fato de que deixamos coisas realmente importantes passar ou perdidas para poder estufar um pouco nossos bolsos?
Costumo dizer que trabalho para viver e não vivo para trabalhar, afinal, quando estiver no meu leito de morte, quantos minutos de vida meu dinheiro vai me adicionar? Alguns dias talvez, por me dar acesso a melhores médicos e medicamentos, mas quanto da vida já perdi pra ter este dinheiro? Provavelmente o retorno vai ser muito menor e numa qualidade que já não me é mais possível.

Quanto custam os momentos em família, ou um pôr-do-Sol à beira do mar, assim como o nascer do mesmo? Quem define o preço de cada momento, cada memória, cada segundo no qual recebemos um abraço, um beijo, um sorriso?

Cada vez temos menos tempo e cada vez corremos mais atrás do dinheiro. De que adianta passarmos o dia inteiro atrás de finanças e quando as recebemos não temos tempo livre para utilizá-la ou aos bens que talvez tenhamos adquirido?!

Cabe a cada um pensar sobre isso e ver o que está fazendo de sua vida, afinal, todo o sistema capitalista é composto de pequenos núcleos, abastecidos por cada um de nós como trabalhadores, investidores, prestadores de serviço. Que ambiente estamos cultivando entre os q nos cercam? Será que também estamos justificando nossa correria com a frase "tempo é dinheiro" e deixando nossa vida passar, pra tentar conseguir algo pra ela num futuro que nem temos idéia se teremos?

Que sejamos razoáveis e equilibrados sobre toda essa questão, e que possamos sim atingir nossos objetivos e sonhos, mas não às custas de nossa saúde, vida pessoal ou mesmo as de outras pessoas... Que sejamos a todo momento felizes, e alegres, sempre que possível, em vez de nos tornamos escravos de valores e bens que em nada nos ajudarão ou lembrarão quando não estivermos mais aqui...

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário