O INCRIVEL ATO DE PERDER ALGO OU ALGUÉM!



É incrível como perder algo possa mexer tanto com o psicológico e emocional do ser humanos. Não estamos acostumados com essa sensação e quando nos damos conta tudo o q nos resta é um grande vazio ou arrependimento.
Não me refiro a perdermos alguém em sentido romântico apenas, mas em todas as perdas que sofremos.
Mesmo quando perdemos a paciência é incrível o que acontece. Digo por experiência prática, pois a última vez que isso me ocorreu logo em seguida estava torcendo para não ter executado num breve momento algo que iria me deixar muito triste por muito tempo.
Também dói muito quando perdemos alguém para a morte. Mesmo que a pessoa acredite em alguma forma de rever a pessoa querida que faleceu novamente algum dia, isso não apaga o desespero e o branco a consciência de sua ausência gera. Quando nos mudamos de cidade e amigos ou parentes que, talvez, nem vejamos mais, ficam para trás, não sentimos exatamente a mesma coisa, pois de alguma forma ainda sabemos que eles estão lá!
Então que nossa existência seja consciente de tudo o que tem valor para nossa pessoa. Lembremos sempre de nos despedir com carinho e afeto de quem amamos e que nos faria falta caso algo trágico aconteça. Assim como sempre devemos tentar deixar uma lembrança feliz de nossos últimos reencontros pois também não há como deduzir quando a situação trágica ocorrerá conosco.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Um comentário:

  1. Oi...
    Bom por mais estranho que pareça,hoje depois de muito tempo atualizei meu blog.E sem kerer é meio parecido com seu assunto tb...
    Aline

    ResponderExcluir