
"Me diverti muito. Vou sentir falta." - Esse é o meu comentário sobre esta semana que passei em treinamento pra recenseador do IBGE.
Analisando os companheiros de treinamento dava pra ver como as pessoas são diferentes e como ao mesmo tempo tantas coisas são parecidas.
Relembrei dos últimos anos do ensino médio que cursei. Tirando o pessoal rebelde que havia naquela época, a turma do concurso tinha pessoas com perfis muito similares.
Tipo, sempre tem um meio maluco na sala, que no caso do nosso treinamento nem preciso dizer quem era. Mas mesmo a "gêmeos siameses" era bem inteligente, mas parecia que o tico e teco as vezes entrava em conflito, causando um riso geral na sala.
Aí sempre tem os tímidos, no fundo da sala, que a gente só percebe lá pelo terceiro dia na mesma sala. Tão introvertidos quanto uma ostra. Tem os mau humorados que se alguém faz algum barulhinho na sala fica reclamando. Tem os puxa-sacos, os bagunceiros, os dorminhocos né Alexandre? HUAHUAH, coitado do Alexandre. Trabalhava de vigia noturno e ia do trabalho pra aula e da aula pro trabalho sem dormir. E ainda tinha um ânimo e humor invejável. Mas o que não faltava na nossa sala era pessoas do contra. sempre tinha algo pra questionar. Acabamos chegando à conclusão que o manual que nos deram era um tanto contraditório e não muito confiável pois deixava a desejar muito no quesito "informações".
Mas agora o treinamento acabou, as provas foram executadas e estaremos espalhados por essa grande cidade, talvez alguns de nós ainda se vejam nos postos de coleta da região escolhida ou quem sabe esbarrando na rua novamente algum dia. Mas, como sabemos que o tempo é um agente desgastante, talvez até lá muitos nem mais se lembrem dos colegas desta divertida semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário