E no momento de tédio...


Música ajuda mas não resolve. Hoje mesmo aqui no trabalho, parecia que estávamos apenas esperando chegar o caixão com o defunto. Um silêncio mortal, nada para fazer. Pior é que eu nem deveria estar aqui postando, ou entrando no orkut, ou fazendo quaisquer das coisas que tenho feito pra simplesmente não dormir.
No tédio é que vem a nossa mente cada idéia besta e também nesse momento, cada atençãozinha que recebemos de alguém vale ouro, mesmo que por msn. Ahhh se o cafézinho já estivesse na mesa ou houvesse alguma grana na carteira pra ir comprar algo para beber e ficar acordado... Pior que o tempo lá fora também não ajuda. Clima sombrio, frio e chuvoso. Aquela garoa fina que irrita ao ficar açoitando o rosto. O relógio parece estar em slow motion, mais um pouco e conseguiríamos a proeza de VOLTAR no tempo.
A gente começa a pensar nos revezes dos ultimos dias, como eu que recebi uma ajuda financeira que ficou presa no banco por causa de dívida da correntista ou do fato de nao conseguir abrir a minha conta no banco porque justamente agora os bancários resolveram fazer greve. Tudo ajuda... E o tédio aumenta. Daqui a pouco termino esse post e vou fazer o que? Perguntar pra secretária se o café já está pronto? Esperar o material para montagem dos outros netbooks e pcs chegar pra começar algo? Ou continuar fuçando na net atrás de receitas de empadão e pão de milho, fazendo montagens com a foto do Altair, inserindo o rosto dele no rosto do Chuck Norris. Tentando achar tutoriais pra after effects pra fazer um vídeo de cod4 que nem sequer sai do projeto. Pior que quando chego em casa e poderia jogar ou fazer algo já estou cansado e com sono por causa do passeio de ônibus e por causa do tédio da tarde toda. O negócio é arranjar algo pra fazer, mesmo que seja um trabalho mais simplório como separar parafusos afim de não dormir.
Como diria Voltaire "O trabalho afasta de nós três grandes males: o aborrecimento, o vício e a necessidade!". Então, por favor que surja trabalho! Mesmo ganhando pra ficar aqui parado, ainda me sobrevem esses 3 males...

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário