Mudanças...




"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" - Lei da Consevação da massa - Antoine Lavoisier



Fato verídico! Seja com a matéria, seja com algo mais subjetivo, tudo se transforma. O tempo consegue transformar modelos internacionais em idosas com artrite e reumatismo. O passar dos anos transforma crianças inocentes e amantes de doces em adultos maliciosos e viciados em dinheiro e outros vícios.
Lembrei de mencionar esse fato sobre transformações ao andar pela rua hoje na companhia de minha namorada e um amigo. Me dei conta que durante minha infância, o irmão mais novo desse amigo era, na época, o meu melhor amigo. Agora, anos depois, nem contato temos por causa de algumas mudanças e, este irmão mais velho, é quem está me fazendo companhia. Meus hábitos também mudaram, não sou mais tão santo quanto eu era durante minha formação religiosa, meus pensamentos não são mais tão ingênuos quanto eram, minhas vontades são muito mais ambiciosas....
As mudanças regem o mundo, podem ser criadas em frações de segundos ou levar décadas para ocorrer, mas ocorrem.
Não há como prever sempre onde seu pé irá pisar, quem encontrará no caminho, etc; quase nada está ao nosso alcance no sentido de "previsão".
Mas isso torna a vida mais divertida, mais interessante, mais desafiadora. "Como vou lidar com isso?" é uma pergunta que induz ao crescimento pessoal e nos faz, dentre todas criaturas, as mais adaptáveis, racionais e interessantes.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

2 comentários:

  1. Mas, o conformismo e a acomodação não leva ao crescimento, e sim, ao retrocesso.
    Se o caminho de volta for um desafio, supere-se!!! Faça-se NOVO!!!

    ResponderExcluir