--------Abandono---------

"Que em um baú não se encontre apenas as saudosas memórias mas a riqueza e engrandecimento pela valorização e recuperação das mesmas"

     Abandonar é uma palavra forte. Já nos vem a mente animais deixados à própria sorte, crianças em lixeiros, analfabetismo, divórcio e tanta coisa ruim. Mas é a pura verdade, há mais mal causado pelo abandono do que bem. Há algo de bom no abandono? Claro, abandonar maus hábitos sempre é lucro, fumar, embriagar-se, drogas, etc.
     Tantas coisas cada um de nós já abandonou na vida. Sente falta de alguma coisa? Eu mesmo já abandonei esse blog umas trocentas vezes por exemplo, aí, quando menos espero, vou dar uma olhada e acabo postando algo, como agora, por exemplo.
     Mas há algumas coisas que sempre acabam como um abandono comum a todos. Por exemplo, quem já não acabou abandonando amigos queridos, mesmo que aos poucos, se percebermos, muitos ficaram pra trás na nossa jornada, em cidades diferentes, casas diferentes, trabalhos diferentes e assim por diante.
     Quanto sonhos abandonamos então? Não tem como enumerar...
     E porque resolvi postar isso? Porque talvez tenha tido a vontade de recuperar algo, como esse blog, que por um tempo fez a alegria de alguns amigos leitores. Lembrar eles que ainda estou aqui e que pra mim eles também estão, mesmo que seja pra ir comprar um sapato novamente, he he he.
     É bom abrir um baú velho de vez em quando, não é a toa que existem tantos filmes com mapas de tesouros onde o objetivo é perseguir algo outrora guardado em um baú antigo. Sim, às vezes o abandono não é um abandono. Às vezes apenas guardamos alguma coisa num lugarzinho valioso e deixamos por lá mais tempo do que o planejado, o importante é voltar a recuperar esse valor.
     E que então, com esse post, a gente possa refletir um pouco no que abandonamos, estamos abandonando e o que devemos abandonar pra que possamos nos livrar de coisas ruins, manter prioridade com as boas mas JAMAIS, JAMAIS MESMO, perder no abandono algo que nos faça falta no resto da vida.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário