O que um cara como EU precisa para ser feliz

---//---
O que um cara como eu precisa para ser feliz? - A pedido de Jéssica Rother no Facebook
---//---

     Sempre me disseram que eu era sinistro, imprevisível e difícil. Que nunca dava pra saber qual seria minha reação ou planejamento em vista das situações. Parece que realmente é difícil saber o que me surpreende, encanta, alegra assim como também me entristece, enoja ou enraivece. Mas não é. Quando eu quero eu deixo as pessoas da minha volta bem cientes de como eu SOU. Mas vamos destrinchar melhor isso.
     Sou um amante da vida, um equilibrista de tempo e recursos. Sempre fui mais emotivo do que racional, há ainda algumas pessoas que lembram de mim deste tempo. Mas, em vista das decepções que tive, fiquei mais receoso e criei uma carapaça pra me proteger. Hoje pareço mais um "robôzinho sem sentimentos" como fui definido há pouco tempo. Mas isso não é uma verdade plena. Eu ainda sei sentir medo, ansiedade, paixão, amor, tristeza, frustração. E, realmente gostaria de poder voltar a expressar melhor isso.
     Agora, depois de dizer como mais ou menos eu sou, vamos ao que me deixa feliz.
     Posso dizer que amo atenção. Acho que é da natureza humana querer ser popular e ter a atenção de quem amamos. É tão bom você dedicar tempo a quem você sabe que vai dedicar a você também. Mas não aquela coisa chiclete, mas sim equilibrada. Também gosto de surpresas, embora seja difícil alguém me fazer alguma. É mais fácil alguém catar uma pedrinha bonita no chão e me dar na hora pra me surpreender do que planejar uma festa surpresa. Eu sou muito desconfiado e analista. Então me supreender é complicado. Amo dias de Sol para passear e dias de chuva para dormir ou ver filmes. Não gosto de passar frio, embora goste do inverno pra poder usar mais roupas, parece que a gente fica menos feio, kkk. Amo variedade à mesa. Gosto de sentir o gosto de cada coisinha e de comer sem ser incomodado, amo demais jantar fora de casa. Adoro sorrisos! Tá aí algo que me encanta mais do que covinhas nas bochechas. O sorriso pra mim é realmente uma "porta da alma" enquanto o olhar é uma "janela". Sorrisos falsos são fáceis de perceber, mas um sorriso verdadeiro, me derrete todo. Animais. Sim, eu amo os animaizinhos, até os mais feinhos me chamam atenção. Neste momento tem uma cadelinha tinhosa atacando minha meia e chinelo. Dinheiro. Tenho que ser realista, um homem sem um tostão no bolso se sente inútil. Portanto dinheiro sempre é bom, só tendo q tomar cuidado com a influência que ele causa. Pra resumir a lista, não posso deixar de fora o mais importante na minha opinião: o Amor. O amor fraternal dos amigos, o amor altruísta de estranhos, o amor familiar e o amor romântico. É complicado viver sem qualquer um destes. PRECISO ser amado para ser feliz. Mas pra mim, o amor precisa ser desenvolvido com boas bases e ter sua manutenção constante pra não ser destruído pelo tempo e condições adversas do dia a dia.
     Acho que isso responde em partes o que um homem como eu precisa para ser feliz.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário