A cama parece que desenvolveu braços, você não fica muito motivado a lidar com água, a preguiça aumenta, e você evita colocar o nariz pra fora de casa. Estes são sinais de que o inverno chegou, ao menos aqui no Sul. Hoje mesmo, pro tempo ficar ruim, ele teria que melhorar muito. Está frio e a chuvinha fina que está caindo é lançada como chicotadas pelo vento contra o nosso rosto. Sei que tem gente que ama o inverno mas eu definitivamente não sou fã. Minhas "ites" disparam todas, Rinite, Sinusite, Encefalite, etc. Mas tenho que passar todo ano por ele, então vamos ver o lado bom da coisa e dicas de como aproveitar melhor o inverno. Na questão saúde, sempre é bom evitar ir para o frio sem casacos de boa espessura ou saindo de um ambiente aquecido. Hidrate-se, no inverno a sede diminui cerca de 40% mas a necessidade de água continua a mesma. Também são necessários cuidados com a pele e lábios para evitar ressecamento. Use um bom creme hidratante e um bastãozinho de manteiga de cacau nos lábios (para mulheres se não me engano já tem batom com hidratante). Faça exercícios. Quem viver como urso, só comer e se atirar na cama ou sofá (não que tenha visto algum urso atirado em um sofá), vai acabar igual a um, redondo. Principalmente porque um dos lados bons do inverno é comer! Fondue, sopas, chocolate quente, tudo isso faz parte de um cardápio típico e desejado no inverno. Para quem tiver oportunidade, aproveite o frio para admirar o frio. Quem mora perto da serra ou lugares turísticos devido ao inverno vá e conheça esses lugares: Bento Gonçalves, Campos do Jordão, São Joaquim, Urubici, Gramado, Canela, etc.
Quem estiver acompanhado, curte o friozinho com sua parceira (ou parceiro), durmam de conchinha, assistam filmes juntinhos embaixo de um cobertor. Quem não tiver, saia, vá até algum lugar e tome um vinho, conhaque ou alguma outra coisa que de uma "esquentada", vai que numa dessas também acha um "cobertorzinho de orelha".
Estas são algumas sugestões e cuidados que deixo a todos para que possam tirar proveito desse período friozinho. Um bom inverno a todos.

Formulário de contato
Autor

Álisson Alves nasceu Bagé, Rio Grande do Sul, tem 32 anos. É escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.
Dai lhe santa vodka :D
ResponderExcluir