Palhaços também choram!
Fazer os outros sorrir é fácil, difícil é controlar a mim mesmo pra não borrar a minha maquiagem de palhaço!
Normalmente final de semana não posto muita coisa ou não posto nada (como nesse último). As visitas diminuem e eu nem ligo. Final de semana é pra se curtir a vida com os amigos. Ao menos nesse eu pude fazer isso. Matar a saudade de um bom amigo por perto. Uma parte de mim foi temporariamente "curada" mas, pelos meus devaneios, ainda percebo que uma boa parte está em prantos, desesperada e gritando por ajuda. É aquela parte que está dominando meus pensamentos quando alguém olha pra mim e pergunta "O que que foi?" e aí, me dou conta de que eu não estava ali presente, estava longe, perdido, tentando achar explicações e maneiras de fazer essa parte inquietante sossegar. E não acho! Eu não ia escrever nada mas me pediram pra escrever. Quando eu disse que estava evitando porque sairia algo muito "depre" a pessoa disse que estes são os mais bonitos. Na verdade, acho que todo mundo se identifica um pouco com textos tristes, por isso gostam. Por exemplo, quantos aqui já não sofreram tentando chamar a atenção de alguém e fracassaram? Fizeram de tudo e acabaram como espectadores de uma história alheia? É triste não é? Esse período de testes, ansiedades, expectativas frustradas, desafios, isso machuca e você tenta tirar forças de onde não existe mais pra poder continuar ali, em pé, sem desistir, porque se você desistir vão dizer que você não queria de verdade. Eu estou cansado de ver slogans e jargões como "Na hora certa tudo dá certo", "Se você realmente quer você consegue", "Se é pra ser será", "Se for da vontade de Deus". E eu? o que eu faço da minha vida se o responsável por ela é o tempo ou outro Ser? Quando é esse tempo? E se ele não chegar é porque eu realmente não queria ou simplesmente "não era pra ser?". O que me aflige é não entender as coisas. O por que de não dar certo ou sequer tentar. Pra mim as coisas são simples. Se você tem um chaveiro com diversas chaves e apenas uma fechadura na sua frente, você vai fazer o que? Vai sentar e esperar a fechadura se deteriorar pra já desesperado meter o pezão? Você vai com certeza ver alguma chave que possa adaptar na fechadura, mas só vai ter certeza se funciona ou não TESTANDO. É engraçado que quando você está apaixonado por alguém, sempre tem outra pessoa achando o máximo, bonitinho, suspirando e dizendo "gostaria que alguém gostasse ou fizesse essas coisas por mim". Aí, quando acontece com essa pessoa, a história se repete, e quem suspira é outra pessoa. Não levem a mal, só estou desabafando, eu preciso.
Outro azar que eu tenho é o de "falta de sincronia". As oportunidades passam reto por mim e eu percebo tarde demais ou até me adianto demais. NUNCA acerto o "timing". Ou percebo quando não é algo que eu quero, aí faço merdas piores do que se tivesse ficado na minha. EU QUERO ACERTAR UMA VEZ CARAMBA! É pedir demais? Quero ser responsável pela minha vontade uma vez e saber que deu certo! Quero parar um pouco de fazer os outros sorrir e achar alguém que ME faça sorrir . Não é egoísmo, é necessidade. Uma fonte precisar de chuvas não é egoísmo, apenas faz parte do ciclo. Tente trabalhar com vendas tendo que acordar e passar todo dia sorrindo, sendo simpático, atencioso, respeitoso, indiferente de como você está por dentro. Sabe, chega a doer fisicamente. Quando se fala em aperto no peito, acreditem, é real. Mas você luta com isso e percebe a força que tem para aguentar e ir em frente. Só que a mente continua trabalhando nas questões. Essa é a verdade por detrás da maquiagem, do nariz vermelho e das palhaçadas que fazem a alegria de tantos no dia a dia, o palhaço também chora!
Formulário de contato
Autor
Álisson Alves nasceu Bagé, Rio Grande do Sul, tem 32 anos. É escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

E chora lindamente...
ResponderExcluirBjs, meu bródinho!