Mundinho Lindo


Hoje eu estava pensando, como esse mundo é lindo. E como estamos privilegiados de estarmos em um país com tanta variedade de espécies animais e vegetais, climas, culturas, etc. Eu hoje saí para almoçar fora mas acabou sendo muito mais do que isso. Além do divertido almoço e passeio com meus tios, eu fiquei reparando nesse "Mundinho" e nas pessoas que vivem nele. Voltei pra casa um pouco mais "rico". Não financeiramente porque hoje comi pra caramba e ainda me dei o luco de comprar uns filmes. Mas emocionalmente, psicologicamente, etc. Eu sempre tive vontade de abordar pessoas estranhas e conhecer a história delas mas raramente o fiz. Hoje, na balsa, aconteceu o contrário, EU fui abordado, mesmo com fones nos ouvidos. Um senhor, chamado Paulinho Ferrari, me cumprimentou amistosamente e riu porque devolvi o cumprimento com um "positivo". Aí ele reparou que eu estava com fones e ficou sem jeito. Na hora eu tirei os fones e começamos a conversar. Ele passou 22 anos no Canadá e começou a me contar a história dele e do filho dele. Me encheu de perguntas. Perguntou se eu entendia e falava inglês fluentemente, etc. Disse pra mim que eu tinha o perfil pra ir morar pra lá e me dar bem, achei muito bacana isso mas não comentei que ODEIO frio e não me sinto atraído pelo Canadá, kkk.
Mudei meu trajeto de volta para casa, mesmo sendo mais longo, só pra curtir a paisagem. Era um caminho rodeado de morros, e estes morros recobertos de mata nativa. Dava uma sensação tão boa estar ali. Me sentia livre e pensativo. Eu pensei por exemplo: quantas pessoas não gostariam de estar aqui, no meu lugar?Pensei, não tenho carro, não tenho casa mas e daí? Sempre cheguei aonde queria e no horário que queria e nunca me faltou um lugar pra deitar a cabeça à noite. Acho que confundimos demais as coisas úteis com as necessárias. Às vezes temos falsas necessidades. Eu ultimamente senti falta de uma companheira pra compartilhar esses momentos e tals mas aí me dei conta que se não tenho, paciência, tenho amigos, tenho o momento. Ofereci oportunidades pra alguém estar comigo e não me fechei a ninguém, então se alguém quiser me acompanhar, beleza, se não, vou seguir curtindo minha vida sozinho mesmo. Acho que logo logo vou estar com um círculo maior de amizades por perto, vou ter desenvolvido a coragem necessária pra abordar mais pessoas, inclusive garotas (sou um 0 em abordagens, kkk). Pausa pra rir de mim.
...
...
Pronto, continuando, Não se pode esperar tudo estar perfeito pra levar a vida, senão fica tarde demais pra muitas das oportunidades que você amaria ter abraçado. Então, estou decidido a não perder tempo com quem não quer saber de mim ou esperando milagres acontecer. Farei eu mesmo os meus milagres e quem quiser estar comigo neles ponha-se em movimento junto comigo. Não vou levar ninguém pendurado, não vou deixar ninguém parar na minha frente, à partir de agora, quem quiser que fique ao meu LADO.
Bora curtir esse mundinho lindo!

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário