Não confunda Talento com Personalidade.

"Você deveria fazer uma faculdade!", "Não sei como você não está trabalhando em um Banco ou pro Governo!", "Esperava mais de você!". Já ouviu alguma coisa assim? Eu já, e é muito chato, desanimador e frustrante. Queria que as pessoas que me perguntaram isso me perguntassem o que EU quero fazer da vida ou por que. Algumas pessoas tem talentos pra raciocínio, música, criação e desenhos, escrita, planejamento, lidar com emoções e diferentes personalidades, etc; mas nem sempre elas vão seguir esse caminho. Às vezes por causa da falta de oportunidades (que nesse caso acaba sendo um desperdício mesmo) ou porque a pessoa realmente não queria fazer isso (aí é escolha dela e ninguém deve questionar). Não é porque escrevo em um blog que quero ser um escritor famoso, publicar livros, etc. Não é porque gosto de bater fotos que vou ser fotógrafo. Não é porque sou inteligente que vou ser um intelectual. Não é porque goste de um violão que serei artista para palcos. Alguns talentos são apenas para hobbie, tente entender isso. Assim como conheço muita gente que não tem talento para algumas coisas e amaria ter. Mas, pelo esforço, consegue progredir.
Tente aproveitar ao máximo quando alguém demonstra algum talento em vez de já tentar achar uma aplicação para ele. Assim como demonstre os seus talentos da forma que achar melhor, independente de como julgarão você. E, caso, tenha vontade de fazer algo que não tenha afinidade, não desista, continue em frente que você vai conseguir, talvez levando um pouco mais de tempo, mas conseguirá.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário