Opcional de fábrica

Acho que ter um coração deveria ser opcional de fábrica. Não me refiro ao bombeador de sangue que nos mantém vivos, mas o "bobo da corte" que fica aprontando com a gente. Tá, eu concordo que graças a ele a gente tem muitos momentos bons mas convenhamos que quando ele apronta e se machuca consegue causar uma agonia intensa. Imagine, se não tivéssemos sentimentos, também não sentiríamos falta dos bons momentos, seríamos ótimos robôzinhos. E não estou sendo cruel comentando isso, afinal, seria opcional, quem quisesse, teria um, quem não quisesse seria um operário perfeito. Mas e aí, e o significado da vida?Que sentido teria se não houvesse sentimentos? Aí, pergunto eu, mesmo tendo sentimentos, ainda não achei um real significado. Se hoje fosse meu último dia, grande coisa, porque nem sei mais aonde deveria chegar. Cansei de ver os planos desmoronar, me decepcionar com as pessoas, mesmo as mais próximas. Se não pudesse ser um coração opcional, que ao menos tivéssemos um botão de on/off pra ele. Ou até mesmo vir um "kit" com uma mente preparada para lidar com as situações. Eu sinto as coisas e não consigo lidar com elas, ou quando sei como lidar com algo, não sinto nada! Quem me conhece sabe que estou aqui escrevendo isso como um desabafo porque no final das contas sou do tipo que coloca sentimento em tudo. Mesmo tentando ser frio, é complicado para mim, sem contar os dias que acabo explodindo tentando segurar tudo só pra mim. Vou ter que aprender um dia a lidar com tudo isso afinal, não é opcional, não tem como desligar, e não vem com manual de instruções nem kit pronto.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Um comentário:

  1. Caro sobrinho!
    Quase na casa dos 60 ... Percebo surpreso a cada situação nova que me acontece que não sei tudo sobre as surpresas do meu "Core"!!
    Saibas garoto, que definitivamente não és um perseguido e sim um ser mais sensível...Rapaz, todos temos a nossa cruz para carregar e a tendência de achar que é a mais pesada de todas!
    Abrax do Capitão

    ResponderExcluir