Amantes da Futilidade!

Espero que gostem deste tópico, que coloquem o blog nos seus favoritos, espalhem ele pelo facebook, curtam a página do blog no face e visitem ele todo dia quantas vezes forem possíveis pro meu marcador de visitas subir muito. Porque aí eu vou ver que o blog vai estar muito popular e eu vou , eu vou, eu vou, sei lá o que eu vou. Popularidade tá valendo alguma coisa hoje em dia? A menos que meu blog seja comprado por alguma grande empresa, a popularidade não vale de nada. Então porque corremos tanto atrás dela? Sermos visitados, curtidos e compartilhados por pessoas que não estão nem aí para gente? Algumas pessoas morrem se ficarem sem facebook e celular. Tem gente que se não receber um "curtir" em um post, entra em depressão. E sempre tem aqueles que são os "concorrentes" - "Eu tenho mais curtir e mais amigos que você!". Quanta ingenuidade, na hora que precisa não aparece UM desses amigos. E tomara que curtam o post indicando que você morreu!
Tem coisas que me irritam. Eu uso o "curtir" como um controlador de quem se importa com o que escrevo. Assim como as visitas diárias. Independente de ter 1 ou 30 visitas em um dia, eu escrevo igual. Logicamente que se mais gente visitou, mais gente gosta do que lê e isso me motiva a escrever mais. Mas não vou sair comparando minhas visitas com ninguém.
Também não me importo se sua roupa tem um jacaré ou alguma outra marca estampada, ela serve pro mesmo princípio que as minhas, proteger e enfeitar. Pra que conste como não sendo inveja ou algo do gênero, eu tenho roupa da La Coste, mas ganhei a mesma e raramente a uso.
O motivo deste post é colocar nossa mente a pensar no real valor das coisas e ver até onde vai nosso desejo por status, seja portando um título, uma roupa, um carro ou prêmios fictícios ou reais. Pelo que estamos competindo, quais são nossas ambições.
Estamos atrás de coisas que realmente nos engrandecem como seres humanos ou só somos mais um ganancioso fútil do sistema?

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário