É verdade, eu admito. Eu te amo.
Não mais como um sonho, daqueles que me fazem acordar sorrindo por ser tão perfeito. Te amo dentro das possibilidades de um mundo real, onde as dificuldades me fazem valorizar ainda mais o tempo com você e cada desafio vencido me fazem ama-la ainda mais.
É difícil, eu sei, mas nunca alguém me prometeu que seria fácil. Também acho que não teria graça se fosse. Como eu poderia demonstrar o que realmente sinto se qualquer atitude fosse apenas mais uma?
Mesmo assim, amo estar do seu lado, ouvindo sobre seu dia. Te aconchegando no meu peito pra te dizer que eu estou com você e que tudo sempre vai terminar bem. Sentados no sofá assistindo filme, com você sentada na minha frente só pra ficar abraçada durante o filme de terror, como se eu pudesse enfrentar realmente algum monstro caso eles fossem reais. Mas é claro que eu tentaria se fosse para salvar você. Todo dia enfrento os desafios que a vida me dá e, às vezes, parecem realmente monstros. Mas eu os encaro como degraus de uma escada. E lá, bem no alto, está a varanda para admirar o mundo, e você está sentada nela comigo.
Fico pensando como foi bom encontrar você na minha vida. Você poderia estar do outro lado do mundo, falar Mandarim, Odiar caras com meu físico e personalidade. Mas não, você estava aqui, mais próxima, com um palavreado um pouco diferente mas ainda assim o mesmo que o meu. Podemos conversar não somente com palavras mas também com olhares, cartas e bilhetes. E cada conversa é um aprendizado e uma demonstração de apreço que faz crescer a cada dia o amor que sinto por ti.
Amo quando você fica brava e discute comigo, tendo razão ou não. Não que estes momentos sejam meus preferidos mas eles também fazem parte de quem você é e por quem me apaixonei. Falando em momentos preferidos, os meus são aqueles que normalmente você nem nota que está sendo observada. O momento em que está se divertindo com alguma criança, enquanto você e ela estão rindo sinceramente. Quando você está dormindo com aquele sorrisinho no rosto e eu fico ali, velando seu sono e imaginando com o que você está sonhando. Quando você vem até mim e me abraça forte, sem precisarmos dizer palavra alguma, apenas sentir.
Eu te amo como posso, como simples humano, sabendo que o meu tempo e o seu nessa vida é passageiro e por este motivo confesso meus sentimentos a ti, não importa se estamos juntos ou não. Amo enquanto dá tempo e enquanto meu coração permanece aquecido.
E, indiferente de você me amar de volta, ou não, aqui está expresso o que sinto incondicionalmente e que precisa ser dito: EU TE AMO!
Formulário de contato
Autor
Álisson Alves nasceu Bagé, Rio Grande do Sul, tem 32 anos. É escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:
Postar um comentário