Um breve resumo do meu 2012

Bom meu ano começou em Florianópolis, com a galera de sempre, estava chovendo se bem me lembro.

Entre os meses de Janeiro e Março tive que enfrentar uma casa alagando, o término de um contrato de trabalho e a mudança para vizinhança de um grande amigo e família. Fomos muito bem acolhidos e pudemos relaxar um pouco na nova casa, onde rolaram muitas bagunças, RPGs, etc. Nessa época chegou a pequena Taiga. Pequena mesmo.
Ela cabia na palma da minha mão, tudo bem que a mão é grande mas tá valendo.
Nesse tempo estávamos recebendo visitas do meu tio que mora em Balneário Camboriú.
Ele lembrou que eu estava desempregado e me indicou para trabalhar na empresa da minha tia (sua ex) e seu atual marido em Balneário Camboriú.
Viemos para Balneário, onde iniciei o trabalho em Abril.
Na época ainda namorando fomos morar numa chácara com vista para o mar, e usava um carro da empresa para ir e voltar do trabalho todo dia.
 Infelizmente a situação do meu namoro já não estava das melhores. Não tínhamos mais muita paciência e, um dia, com a cabeça quente, no retorno para casa eu me descuido na estrada patrolada e com britas na curva e perco o controle do carro, atingindo um muro. Por sorte ninguém se feriu, apenas meu bolso...
Foi um belo início de carreira em Balneário, sem contar que estava pagando passagens aéreas e hospedagem para um evento que aconteceria em Porto Alegre.
Pulemos para o evento...
O animextreme ocorreu em.... Junho. Já parti para o evento com decisões tomadas com relação ao futuro e minha namorada na época já estava ciente. Mas, como não gosto de mudar planos, fomos juntos para lá.
O Carlos, amigão foi junto, na verdade a idéia original do evento foi dele. Hoje se tenho veia otaku a culpa é dele.
No último dia, prestes a voltarmos pra casa (dia 10) terminamos o namoro. Ainda no mesmo dia ainda fizemos um passeio pelo parque redenção em POA. Lugar muito lindo.
De POA voltamos para Floripa de avião e a minha ex e o Carlos ficaram em Florianópolis enquanto segui caminho para Calneário Camboriú.
Foi um período estranho, chegar em casa e todas as luzes estarem apagadas, nenhum som, nada. Demorei um pouco para acostumar, mesmo já estando mentalmente preparado.
Sempre é ruim, mas a gente supera.
Em POA, conhecemos uma garota no Hostel onde ficamos (Porto Alegre Eco Hostel, recomendo!). Ela ficou uns 20 min enquanto tocávamos violão e cantávamos e depois saiu. Ela também estava indo ao evento e eu nem sabia.
Mais tarde acabei encontrando ela do facebook e descobri que morava aqui perto, em Timbó. Hoje, essa amiga, a Ana, tem sido uma salvadora. Me apresentou mais uma galera muito gente boa omo a Fabi, Beliza (que apresentou a Elaine), Zero, Gotham, Lain, Urashima, Carol, Gabi, Charles, Maurício, etc. E essa galera segue crescendo.

Pra não ser muito detalhista vou dar uma encurtada nas histórias.
Esse ano pude assistir o Festival de Dança de Joinville. Muuuito legal. Achei o máximo. Acabei indo por acidente porque sobrou um ingresso mas foi uma sorte tremenda. Tenho que agradecer à minha tia Ivonete e  ao meu chefe Rudiney por este presente. Por sinal eles tem cuidado muito bem de mim. Esqueci de dizer que quando voltei para Balneário já não morava mais na chácara mas em uma casa logo atrás do escritório.

Ela não é grande nem muito nova mas me acolhe bem. E tem um mirante mais acima do morro onde dá pra sentar nesse banco de madeira e tocar um violão.
 Conheci lugares legais em Balneário Camboriú e região (um mais lindo que o outro), fiz bagunças com o Marcos (um amigo que fiz aqui na empresa mas foi embora pro PR), etc.
Ah, e a Taiga cresceu muito...
Fiz muitas viagens, conheci outros lugares, pessoas novas, comecei a sair mais, fui a algumas baladas, comecei a escrever um livro (O pequeno grande manual feminino - título atual), reformulei esse meu blog, etc.
Agora final do ano, no Natal fui convidado pra passar em Timbó com pessoinhas muito queridas e fiquei muito feliz.
O ano está acabando e neste finzinho conheci essas 2 pessoinhas abaixo que me fizeram rir muito por causa de uma aventura entre Blumenau e Timbó já que não tínhamos ônibus disponível para o trajeto: Carlos e Elaine.

Adorei conhecê-los. Com certeza serão 2 super amigos que vão continuar em 2013.
E é assim, mais um ano se encerrando, uma nova vida começada e novos planos e resoluções chegando.
Espero que todos tenham muitas felicidades neste ano que se segue e que eu possa seguir crescendo, amadurecendo e aprendendo cada vez mais com cada um de vocês amigos, que são a família que me escolheu e foi escolhida por mim.

Feliz ano novo!

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

2 comentários:

  1. Feliz Ano novo mocinha! Vc sempre foi e sempre será especial viu. Mesmo estando nos bastidores deste texto. ^^
    Bjinho na testa!

    ResponderExcluir