Estou dando um tempo na história do Apocalipse Zumbi pq trabalhei bastante essa semana e agora no final de semana me dei ao luxo de dar mais uma passeada e curtir uma festa e os amigos fora de Balneário Camboriú.
Por que usei o título de esteja contente no título de hoje? Porque precisamos sempre saber onde manter o foco da nossa mente. Às vezes o foco muda sozinho ou porque decidimos dar prioridade a algo. Mas é necessário sempre alguns reajustes nele para que frustrações ou derrotas sejam sentidas de uma forma desnecessariamente massacrante.
Eu, atualmente sempre vou responder que estou bem se alguém me perguntar como estou. Eu tenho onde morar, o que comer, saúde e todo o necessário, e ainda mais, para viver. Mas nem sempre vou estar em momentos muito agradáveis. Talvez eu esteja estressado com algo do meu trabalho, talvez frustrado com algum plano na hora de adquirir alguma coisa entre outras coisas. Eu admito que uso uma máscara constantemente que me faz sorrir todo dia, independente do que aconteça. Mesmo quando acontecem coisas cruéis, que talvez só pudessem ser entendidas se eu contasse. Mas adiantaria contar? Se já aconteceu está no passado e o passado não se muda. A gente aprende a conviver com ele. O que pode me levar a devaneios às vezes é a falta de compreensão de algumas coisas. Não entender porque caminhos mais difíceis normalmente são os mais escolhidos. Na minha mente isso não consegue criar raízes e se fixar como uma resposta.
Descobri que ainda odeio o tempo. E que não importa o quão bom eu possa ser ou possa me tornar, a vida vai seguir me pregando peças e me mostrando que nem tudo se consegue com esforço. Também descobri que posso ser bom com palavras escritas, mas sou péssimo com as faladas ou ocultas. E aí, como faço quando não posso escrever algo?
Um exemplo é hoje, quando muita coisa poderia ser escrita mas não é. Tudo o que posso dizer é que tive um dia muito divertido, com amigos e amigas maravilhosos. Isso pode contentar 90% dos meus leitores mas 10% sabe que nem tudo está escrito nessa frase. acho que 1% ou quem sabe uma única pessoa imagina tudo o que eu gostaria de estar escrevendo hoje. A única resposta é: "Estou bem" sem nem dizer que "poderia estar melhor". Se desse essa resposta eu sucitaria a existência de novos "porquês" e entraria no problema das palavras faladas e assim por diante.
Eu achei que poderia escrever mais e desabafar mas fico por aqui. Já dá pra dizer que "estou contente" e já pude deixar a lição de que nem tudo se resolve ou anda como gostaríamos mas que aí o jeito é mudar o foco. Foquei no que lhe deixou contente e fez diferença.
É isso, boa noite a todos e assim que a criatividade e o tempo me permitirem continuarei a série do Apocalipse Zumbi, lembrando que novas pessoas irão entrar na história a partir do próximo, basta escolher os nomes e o que cada um fará e será;
Formulário de contato
Autor
Álisson Alves nasceu Bagé, Rio Grande do Sul, tem 32 anos. É escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.
muito bom o texto, mas se me permite dizer, na penúltima linha do 5° parágrafo possui um erro de gramática, "por quês", quando usado como substantivo ele fica junto e com acento, o correto seria "porquês".
ResponderExcluireu odeio os porquês! mas corrigirei o erro. kkkk
ResponderExcluir