O estranho mundo dos Sonhos

Sugestão de tema por Kelly Fernanda :)

 -------- ----------------- --------------- ----------

Quem nunca sonhou que estava voando, caindo, sendo perseguido, sendo um super herói, num lugar paradisíaco ou mesmo num lugar horroroso. Quem nunca cometeu um crime em um sonho ou sofreu algum? Esse mundinho é tão sinistro quanto o que a pessoa é capaz de ser ou fazer inconscientemente.
E tem gente que diz que os sonhos tem significados. O que eu acho disso? Vai saber, acho que alguns tem mesmo. Os sonhos normalmente são reflexos do nosso subconsciente então, podem refletir certas verdades que ainda não nos apercebemos ou não queremos admitir. Mas não tente interpretar um pesadelo tido depois de se comer uma feijoada à noite.

E como se poderia explicar casos como o meu que consigo controlar boa parte dos meus sonhos, repetí-los e modificá-los como quiser? Alguém acha que eu gosto de dormir à toa? Enquanto durmo eu crio o meu mundo. E sempre disse que a realidade é tão certa quanto aquilo que sentimos. Toda percepção é trabalho cerebral, sabores, cores, aromas, etc. Então se o cérebro os identifica mesmo sem serem palpáveis, porque desconsiderar isso como real?
Agora, ninguém quer também ser um serial killer nos sonhos ou ser perseguido por um não é mesmo? Ao menos não alguém de sã consciência.

Quando era criança eu tinha pesadelos com lobos. E era direto. Um dia meus pais brigaram comigo por causa dos meus pesadelos (e, consequentemente ia eu correndo pro quarto deles...). Nessa noite os lobos voltaram, mas não sei como eu estava desta vez com uma espada afiada, linda e brilhante e fatiei a todos eles. Nunca mais tive pesadelo com lobos :) e passei a controlar meus sonhos. Só não funciona quando estou com enxaquecas ou coisas assim, quando as coisas perdem as reais dimensões no meu sonho. Já me senti uma formiga acima de uma mesa de sinuca. Que sensação horrível!

Ultimamente é melhor deixar quieto sobre o que tenho sonhado he he.
E você, consegue lembrar dos seus últimos sonhos?

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário