Quem maltrata os animais não é alguém corajoso mas sim um covarde e estúpido. E me refiro à delinquentes que o fazem por crueldade caso alguém venha mencionar sobre o abate para alimentação. Estou falando de tortura e do prazer sádico em ver criaturas indefesas passarem por algum tipo de agonia e sofrimento.
Se conhece muito uma pessoa pela forma que ela trata os animais. Pode ser que a pessoa não seja um "amante" dos animais ou tenha alguma alergia, mas, mesmo assim, ela valoriza estes pequenos e os trata com dignidade sempre que necessário.
Eu amo os bichinhos e parece que tenho magnetismo com eles. Quando era mais novo um amigo meu me apelidou sarcasticamente de "radar de cachorro". Por onde andávamos na cidade os pequenos "pulguentinhos" (carinhosamente falando) vinham até mim com o rabinho abanando pedindo atenção e carinho. Já estive cara a cara com cachorros considerados ferozes, só que eu não estava sabendo disso e acho que naquele momento nem eles. Tenho minha própria cadelinha de estimação, a Taiga, mas hoje pela manhã tinha 2 cadelas na porta da minha casa. A Pretinha, adotada pela minha tia e meu chefe, agora anda solta e virou minha sombra. Espera na porta da minha casa e nesse momento está ali deitada na varanda do escritório. Aonde eu vou ela vai atrás.
Também tenho que escolher um nome para a curruira que passeia toda a tarde na varanda do escritório, há meses. Nunca ninguém havia notado ela até eu mostrar. É tradição ela aparecer por aqui embora o ninho dela pareça ser em uma árvore no terreno ao lado. É raro o dia que não a veja.
Definitivamente, ter a companhia de algum animal de estimação ou simplesmente prestar atenção como estes pequenos fazem do mundo um lugar mais bonito é maravilhoso. O canto dos pássaros, a beleza de borboletas, a fidelidade, alegria e carinho dos cães, a graciosidade dos felinos, a habilidade de um beija-flor, e assim vai uma gigante lista. Como não apreciar isso tudo?
Quando estiver tendo um dia ruim, tente dar um pouco de atenção para um vira-latas de rua, que pega chuva sempre, mal come e raras vezes decentemente e não tem um lar. Veja como ele vai reagir e veja se ele vai estar choramingando quando vier todo faceiro para o seu lado. As pessoas podem aprender muito com os animais, tanto emocionalmente quanto cientifica e tecnologicamente.
A próxima vez que puderem gastar alguns minutos admirando uma destas maravilhas da natureza, faça-o. Reflita, aprenda, aprecie e demonstre seu apreço.
Formulário de contato
Autor
Álisson Alves nasceu Bagé, Rio Grande do Sul, tem 32 anos. É escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:
Postar um comentário