O Magro e a Academia

Baseado no HOJE, meu primeiro dia de academia...

     Chega de ser chamado de magrelo! Ao menos vamos tentar não ser mais chamado assim né. O triste é que recebi a notícia que para ter algum resultado visível (mas não ainda o ideal) vai pelo menos 3 meses, indo no Mííííííínimo 3 vezes por semana. O Ideal se vê depois de 1 ou 2 anos. Mas uma hora tenho que começar né?
     Alguns fatos engraçados, alegres e tristes aconteceram hoje.
     Vamos começar pelos tristes. Pra ir e voltar da academia faço uma caminhada de uns 3km, o que nos leva a um fato engraçado pois, devido à essa distância, o professor me isentou do aeróbico e mandou direto pra musculação. Muahahahaha. Aí começa a tortura de não saber quais são os equipamentos e o peso ideal para cada exercício. Me sentia uma criança correndo atrás de uma babá procurando os instrutores a cada novo exercício que foi impresso na minha série. Aí depois de várias repetições em cada máquina já estava com meus braços, de levantador de mouse, tremendo. Na hora do tríceps francês (levantando um halteres de 3Kg atrás da cabeça) foi que deu maior medo. Eram 3 medos: primeiro de bater com o halteres na minha nuca, o segundo de derrubar o halteres, o terceiro que meus braços caíssem do corpo junto com o halteres. hauhauhauha.
     Momento vergonha: no último exercício revezei o equipamento com uma mulher! O pior, ela usou o mesmo peso que eu e ela tinha metade do meu tamanho! Tudo bem que as séries dela eram mais curtas mas imagina só, era minha última bateria de exercícios, eu estava morto. Quando chegou na última série eu não podia nem fraquejar, tremer ou reclamar ou passaria um mico e tanto. Mas consegui fingir que eu ainda estava novinho em folha o/. Sucesso. Me escapei de uma vergonha maior!
    O legal é que tinha várias pessoas iniciando hoje também e tão perdidas quanto eu. E acabei conversando um pouco com algumas pessoas mais veteranas, mesmo que rapidinho. Sem contar que todo homem adora o visual de uma academia (sei que as mulheres também mas elas são mais discretas...). Encontrei colegas de empresa lá também, pessoal que trabalha nas obras. Maior mico vendo eles rindo do meu sofrimento de primeiro dia, mas dando apoio, é claro.
     Na hora de ir embora dói o bolso. Saí de casa com 200 reais e voltei com 2 depois de pagar avaliação, matrícula, mensalidade e comprar os suplementos sugeridos. Paciência né, uma motivação a mais pra voltar lá amanhã e assim sucessivamente, pra ver meus peixinhos darem resultado.
    Próximos objetivos, comprar um par de luvas de academia porque estou dizendo "Adeus mãozinhas macias, oi senhores calos!" e uma bike pra suavizar o trajeto.
    É isso aí, é algo divertido, com certeza, incentivo a quem ainda não faz. E bora ir trocando experiências pra não deixar desanimar.
    Curiosidade final: Acho que ainda sou um dos poucos que não sua na academia e ainda sai com cheirinho de desodorante. Muahahahahaahahaha.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário