Apocalipse Zumbi - Os Bastidores!



---- ----- ---- ------ ---- ------ ------ -------- ------ ----

Balneário Camboriú (Casa do autor - Sentadinho na frente do PC) - 14 de Março de 2013
 - Casinha de Madeira #01 - 22:18


    Promessa é dívida. O blog não somente atingiu as 80 visualizações que eram meta para hoje para que este texto complementar fosse escrito como também bateu o recorde de visitas diárias, chegando até as 21:00 com um total de 186 visitas. Muito obrigado a todos que colaboraram acessando, lendo, participando da enquete e ajudando a divulgar. 

   Já que muita gente chegou recentemente no blog aqui está o link para um PDF com toda a história, incluindo a de hoje e com o post com algumas das curiosidades:
http://uploaded.net/file/cqcg5w3q (basta clicar em Free Download, aguardar o timer, preencher com o código que vai aparecer e fazer o download).
     
     De onde surgiu a história e até onde ela se prolongará?
            Sempre fiz posts e textos com temas sugeridos por amigos. No caso desta história não foi diferente. Um amigo pediu um texto sobre o apocalipse zumbi e eu decidi brincar colocando amigos do facebook na história. Quando percebi, as visitas diárias do blog que estavam entre 8 e 20 foram a 174! Não deu outra, o jeito foi continuar a história e transformá-la em uma série. Vai ter fim? Claro, mas como o pessoal está empolgado e muita gente ainda pede pra aparecer e acho justo, vou prolongar a atual temporada até o capítulo V mais ou menos. sendo que cada capítulo deverá ter no máximo umas oito partes. 

     Já que os personagens são seus amigos, os mais achegados nunca irão morrer certo?
              Errado! Já matei um amigo que todo dia está em contato comigo, inclusive estava comigo nesse final de semana na Nerd Expo em Blumenau (facebook Rafa Yoshi). Tudo bem que estava meio indignado com ele na semana que o matei mas sabia que não teria volta. Também já matei outro amigo com quem jogava bastante antes mesmo dele aparecer na história. Depois matei um dos que me apoiou muito com a história e o blog. Ou seja, ninguém está a salvo. Já pensei até em matar o meu personagem e parece que essa é a vontade da maioria agora na enquete...

     Conte um pouco mais de detalhes sobre as pessoas que deram origem aos personagens:
                Vou começar pelo Otávio (facebook Otavio Henrique). Ele mesmo questionou por que ele é um psicopata e onde estão sua mulher e filho na história. Como costumo manter a personalidade e algumas características da realidade nos personagens ele necessariamente precisava ser o cara que adora matar zumbis. Quando andávamos pela rua ele ia olhando as casas e analisando pra ver qual seria um bom abrigo para um futuro apocalipse desse gênero. Casado e pai na vida real, está procurando sua esposa e filho na história. Eles haviam ido viajar quando tudo começou e não estavam mais na ilha de Florianópolis, ao menos até onde se sabe...
                 O Carlos e a Kelly (faces Carlos Alberto Macedo da Rocha Filho e Kelly Fernanda) são grandes amigos meus pessoalmente. O Carlos chegou a ser meu vizinho e ele e a sua família me salvaram de umas situações bem chatas quando morava em Floripa. A Kelly é prima de uma ex que não está na história (se a colocasse seria no fundo do oceano porque quis uma vez até boicotar meu blog) e agora a Kelly é noiva do Carlos na vida real e uma excelente amiga.
                     A Ana também foi um anjo na vida e não colocarei o face dela porque sei que ela não add estranhos. Me ajudou a recuperar o ânimo numa das fases mais difíceis que passei na vida. 
                      A Aline sempre foi uma "maninha" para mim (face Aline Ferreirinha) e uma pessoinha muito especial já de anos em que conversamos.
                     O Rogher é uma figura, vizinho do Carlos (face Rogher Kievel). Sempre rimos muito quando estou em Floripa e temos uma imaginação que nos fez colocar criaturas épicas em uma rodovia quando chove.
                    O Archie (face Arthur Schulenburg) eu conheci por meio de uma amiga comum. Sempre postando coisas nerds no facebook, fã de The Big Bang Theory como eu, não podia  ser menos nerd na história. Garanto que isso irrita alguns porque já reclamaram disso comigo. :)
                       A Fernanda também conheci por intermédio de amigos, o Rafa (que matei) e o "maninho" dele o Jonatha (face Jonatha Kroth). Tanto a Fê quanto o Jonatha moram no RS e converso direto com eles pois são grandes amigos, muito inteligentes e queridos.
                           A Renata (face Renata Fatima) conheci pessoalmente há um tempo em uma viagem e se tornou uma grande amiga. Muito querida e formada como nutricionista só podia fazer as coisas deliciosas que nos alimentam no abrigo. :)
                            O Rafael (já mencionei o face) sempre foi viciado em histórias e games. Queria ser o melhor atirador do grupo e lembrei disso ao colocar uma sniper na sua sepultura. :)
                        A Karol conheci por meio de um jogo há um tempo. Muito querida e parceira. Ajudou a divulgar o blog e a história e mereceu um lugar nela. Posso dizer o mesmo sobre o Alan (face Manuel Alan) que faleceu recentemente na história.

         O que acontece na história que ainda não foi mencionado?
                     Vamos dizer que falo pouco sobre cada um individualmente nos textos, afinal, abranger tudo sem escrever um livro é um desafio. Vamos dizer que está pintando um clima de romance entre algumas pessoas na história mas que ainda não consegui focar de uma forma evidente. São fatos isolados que podem ser percebidos pelas formas de tratamento, contato, ajudas, atenção, etc. Também estou deixando de lado um grupo de amigos que fazem parte dos "desaparecidos". Já tenho o nome deles em uma lista no papel já faz um tempo. (Organizo tudo em um ornanograma porque está ficando difícil gerenciar tanta gente, detalhes e locais). Em primeira mão eis os desaparecidos mas sem comentar o estado em que se encontram: Talita, Pâmela, Christofer, Pablo e Pedro Henrique. Também deu pra perceber que apareceram equipamentos militares na história e um grupo militar cruzará o caminho da nossa turma, assim como um zumbi um pouco mais poderoso do que os "normais".

       Quem são os escolhidos para entrar na história já que qualquer amigo do face pode ser escolhido?
                 Normalmente escolho pessoas que demonstram alguma importância e atenção não só a minha pessoa como ao que escrevo no blog. De que adianta colocar personagens se a pessoa na vida real não está nem aí para a história? Então tento equilibrar e pesar isso antes de inserir novas pessoas.

          O fato da história estar se passando em 2018 significa que estamos mais velhos lá?
               Não. Prefiro imaginar os personagens lá como se fôssemos nós no atual momento. Não faço idéia como estaremos em 2018 mas sei bem como estamos agora. Fica mais fácil assim. Se fosse pra levar tudo na realidade o texto sequer seria sobre zumbis e eu jamais mataria alguém.

          As histórias são previamente planejadas ou escritas?
                  Não. Eu até tenho algumas idéias enquanto ando na rua ou estou no trabalho mas são apenas idéias. A história surge realmente quando eu sento em frente ao pc e começo a escrevê-la. Não planejo muita coisa antecipadamente porque acho que o improviso surpreende tanto a mim quanto aos leitores. Logicamente, por exemplo, já imagino como terminarei a primeira temporada, mas não sei quem estará lá quando terminar ou como chegarei até lá. Sem contar que com as sugestões que recebo, posso alterar o final a qualquer momento. Também vale contar que levo muito em consideração o que a galera conversa comigo pelo chat, comentários nos textos do blog ou na página do blog no facebook. Todos que quiserem curtir ela esse é o endereço:
https://www.facebook.com/pages/Gente-Incomum/343431679065411?bookmark_t=page

        Quais são os planos com relação à serie do Apocalipse Zumbi?
                 É muito gostoso saber que alguém está lendo e gostando do que você escreve mas sei que se prolongar demais e começarem a aparecer furos, faltar explicações, surgirem contradições o pessoal desanima. Então vou prosseguir a história por um tempo, testar a interatividade do pessoal por enquetes, quem sabe algumas promoções e vamos escolher a melhor hora para terminá-la com gostinho de "quero mais". 

       Foi mencionado um "acontecimento especial" antes do final da temporada, do que se trata?
              Lembra do clima romântico que mencionei que está havendo mas sem ser focado? Então, essa é a dica. ;)


      Vou encerrar esse texto complementar por aqui, sobre as curiosidades que sempre aparecem no texto eu crio outro texto em outra ocasião. Já mencionei algumas curiosidades em um post no blog e que está no PDF cujo link está logo aqui acima. A propósito, 19 de Agosto é realmente meu aniversário. 

     Para mais idéias, sugestões, dúvidas, favor postem na página do blog no facebook. Assim que tiver informação suficiente irei criar mais posts como esse. Espero que tenham gostado e que continuem acompanhando a história e os demais textos do blog http://genteincomum.blogspot.com.br/

      Boa noite a todos ;*

                                        Álisson Alves (face Álisson Alves) - o autor

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

2 comentários:

  1. CAra me da um autografo!?!?1sou seu FÃ..hehehehe....espero que a historia ainda dure um bom tempo, estou curtindo muito, cada vez melhor....e dizer que foi uma ideia random de um fanatico por zumbi..hehehe....

    ResponderExcluir
  2. Vou adicionar todos no face *.* me aceitem...

    ResponderExcluir