É sobre o tempo


"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há." - Pais e Filhos (Legião Urbana)

     Todo ser humano vive como se fosse eterno! Está sempre pensando no futuro, nas coisas que gostaria de ter ou fazer. Um dia ele se acaba e com ele todos os sonhos e planejamentos. Como diz a música, na verdade chega a hora em que o amanhã não mais irá chegar. 
    Mesmo o mais forte ou o mais inteligente dentre a humanidade não pode recuperar um mísero segundo que passou. E, dentre todos os recursos que mais desperdiçamos, está o tempo. Deixamos a mesmice, o medo e a preguiça acabarem com ele. Mesmo as pessoas que se matam trabalhando estão sendo preguiçosas e desperdiçando o tempo. Elas tem preguiça de cuidar de uma vida pessoal e medo de enfrentar dias longe da sua rotina atarefada. Também deixamos chefes, parentes, falsos amores e falsos amigos roubarem de nós momentos preciosos, coragens e acontecimentos que poderíamos ter transformado em momentos únicos com pessoas que realmente se importam conosco ou realizando algo realmente significativo.
   Se eu tivesse um pedido a ser realizado ou um poder a ser adquirido, gostaria de ser um manipulador de tempo e espaço. Eu respeito as diferenças de personalidade humanas, com suas qualidades e seus defeitos, não mudaria isso. Mas mudaria os acontecimentos com a intenção de ajudar àqueles que merecem. 
    Hoje é um dia de reflexão para mim. Há tanto acontecendo e tanto a se fazer e, ainda assim, deixei uma sementinha de medo destruir uma parte minha. Estou tentando me livrar dessa erva daninha e colocar as coisas no seu devido lugar. Espero que tenha tempo para isso, e também coragem. As melhores coisas da vida sempre exigem coragem. 
   Parei pra pensar que, se voltarmos na nossa memória à momentos deprimentes, tristes, de raiva, de decisões difíceis, vamos ver o quanto sofremos naquela época. Envolveu sacrifícios, lágrimas e coragem para passarmos por estes momentos. Hoje estamos aqui, vivos e muitas vezes completamente livres destes passados. Mas, naquele momento, parecia que o mundo iria acabar. Não tínhamos noção correta sobre a passagem do tempo, de como ele afetaria nossas corajosas ou temerosas decisões. Não lembramos que o tempo passa indiferente da nossa vontade e não vai parar para que possamos nos ajustar. Não controlamos o tempo mas mesmo assim ele nos afeta, por isso o odeio. Odeio o que está fora de controle. Mas a verdade é essa. O tempo passa, não sabemos com que velocidade, como nos afetará ou quanto dele ainda nos resta, mas ele passa.
    E hoje é um dia que tirei tempo para pensar sobre isso...
   


Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Um comentário:

  1. Uma coisa que eu tenho medo é de nao ter tempo.para fazer as coisas que eu desejo.sou meio controladora com meu tempo,divido meu dia em partes,me programo para fazer minhas atividades a ate um tempo atraz se algo dava errado em.meu dia e eu nao conseguia seguir o que tinha programado eu ficava muito frustrada.hje em dia to mais relaxada quanto a isso e percebi que nao podemos controlar todo o tempo de nossa vida,se algo que foi planejado nao deu certo,blz vamos seguir em frente ao inves de ficar chateado e lamnetando.hje eu percebo que nao podemos perder nosso tempo com coisas ruins,precisamos aproveitar as boas.
    Me chamo Mayara,sou de Aracaju -SE .conheci seu blog hje e adorei!:)

    ResponderExcluir