Minha retrospectiva de 2013


Vamos lá, uma retrospectiva sincera de 2013...
Pra começar, falando do blog, não tive tanta inspiração este ano ou posts muito "positivos" pra postar, consequentemente, o blog ficou um tanto entregue às traças. Mesmo a história que trazia tanta gente à ele ficou em um ponto fixo, estagnado. Nem terminei a temporada.
Quase morri em um incêndio, troquei o emprego e moradia que tinha em Balneário Camboriú para vir a Floripa e ficar perto da minha mãe e amigos. E, no decorrer do ano, sem eu saber por que, estes mesmos amigos resolveram sumir de perto de mim. Minha mãe, por motivos religiosos, raramente tem contato comigo.
Conheci alguém esse ano e passamos por muita coisa, geralmente ruins. Brigamos e nos acertamos muitas vezes e ainda estamos vendo como anda a carruagem com o tempo, embora tenhamos a vontade de permanecer juntos sempre.
Estou todo furado! Sim, coloquei um piercing transversal na orelha esquerda e fiz 2 furos de brincos em cada orelha.
Ganhei um violão Di Giorgio Talent 1 da Denise como incentivo para aprender a tocar ainda melhor, assim como recebi incentivos para treinar desenho, etc. Fiquei muito feliz com isso e até paguei uns micos na área musical esse ano. Não tocando, mas me fizeram cantar algumas vezes com os músicos em locais públicos, bem cheios por sinal.
Tentei me matar sem sucesso tomando quase 30 comprimidos tarja preta/vermelha e tomando tequila. Ao final do dia só descobri que a polícia não tá nem aí pros cidadãos e o sistema de saúde precisaria avaliar o caráter dos médicos e não só as notas.
Fiz tratamento para depressão profunda mas tive que parar pois estava virando um vegetal. Minhas memórias estavam indo embora e eu não ligava pra mais nada. 
Vi amigos perderem entes queridos preciosos e me condoí por eles. Vi amigos serem traídos de diversas maneiras e sofri com eles. Nesse quesito até eu passei por isso. Um amigo que resolveu agir pelas costas por causa de mulher... Risquei de vez da lista! Pra mim nem vive mais!
Estamos investindo fazendo bottons e vendendo camisetas, tênis, chaveiros e itens diferentes pra públicos diferentes, mas ainda é um início e tá um pouco complicado. Esperamos que em 2014 as coisas melhorem.
Tenho um notebook pela primeira vez na vida mas tá osso pagar, pois peguei ele pra trabalhar em um escritório de arquitetura que não pagava os funcionários. aí acabei saindo. Também porque tive uma das minhas crises depressivas enquanto estava lá.
Revi meu pai e meus irmãos do RS, e quase congelei. Fiquei com uma bruta saudade da minha irmãzinha. Adoro ela!
Pela primeira vez praticamente tive uma "ceia" de natal, quando meu primo nos surpreendeu com uma visita e um carro cheio de gente. Dormimos em 11 em um apzinho pequeno, mas nos divertimos muito.
Fui em alguns eventos de anime esse ano antes de voltar à pobreza e até ganhei um incentivo muito legal da Ana pra ir ao de Porto Alegre como vendedor para ela. Foi muito show. Pena que este ano passei a conversar muito menos com essa amiga que fez muita diferença na minha vida.
Conheci pessoas novas, andei de Scuna (barco Pérola Negra), voltei a pescar, etc.
Perdi a Taiga (uma cadelinha vira-lata que adotamos quando cabia na palma da minha mão), minha preciosa companheira e chorei muito com isso. Às vezes ainda choro, admito, ela era muito especial pra mim. Agora ao final do ano adotamos o "Kirito", um gatinho que estava na agropecuária. Tinhoso que só ele, mas bem parceiro.
Mudei algumas vezes de casa, mudei meu estilo, mudei círculos de amizade, mudei muito, em tudo!
2013 foi um ano de revelações, mudanças, tristeza e incentivo. Depois de um ano desses, esperamos com certeza, que o seguinte melhore e muito!

Feliz ano novo e felicidades a todos!


Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário