Como conquistar uma mulher e como reagir quando perdê-la



É, faz um bom tempo que eu não escrevia nada por aqui. Talvez tenham razão ao dizer que costumo escrever quando estou triste.
Talvez eu necessite da tristeza como fonte de inspiração.

Como conquistar uma mulher? Bom, primeiro certifique-se de que é uma mulher e não uma criança ou uma criatura fútil que só quer se divertir por uma noite ou "algumas".

Mulheres de verdade se apaixonam por caras reais. Então também não seja fútil. Você vai conquistar principalmente aquilo que você também é.

Mulheres adoram sorrisos e atenção. Na medida certa é claro. Porque você não vai querer parecer um bobo da corte e elas adoram também o clima de "mistério" quando você não conta a elas tudo sobre você no mesmo instante que as conhece.
Você não deve fazer charminho, brincar de fazer "ciuminhos" ou agir e falar de forma a colocar venenos em um futuro relacionamento.
Vista-se "bem" e não só para estar com ela. Cheire bem, elas adoram um homem cheiroso. Com o tempo o seu próprio cheiro vai ser um aroma para elas quando estiverem dentro de seu abraço acolhedor.
Crie confiança e seja um abrigo. Você pode estar na pior das situações mas ainda assim ser o apoio que ela precisa no momento ou a esperança de que em breve tudo se resolverá.
Seja comunicativo e paciente. Elas precisam colocar tudo o que sentem pra fora, e nem sempre essas coisas vão vir de uma forma agradável de se ouvir. Muitas vezes elas atingirão você com suas palavras e ações mesmo que você não seja o culpado. Paciência nestas horas. No dia seguinte elas vão perceber a crueldade que fizeram e vão fazer de tudo pra se retratar. Mas não exija isso, apenas aproveite.
Você pode vencer discussões, ser mais forte, esperto e cruel que elas. Mas isso não vai fazer do seu relacionamento um sucesso.
Mulheres parecem ter vindo de um outro mundo e você deve imaginar isso sempre, todo dia. Você vai ter que a cada momento tentar descobrir algo novo sobre elas e não se surpreenda se do dia pra noite tudo que você descobriu, mudar.
Faça surpresas agradáveis, mude sua rotina por elas, Deixe-as saber que você as valoriza e admira, Deixe elas saber que você as ama. Ou no caso de um relacionamento feliz A AMA. Isso aí, nada de multiplicação de amores!
Cada mulher tem seus gostos e motivos pra ficarem felizes, descubra-os. E lembre-se que em alguns dias no mês, tudo que você tentar fazer será inútil. Lógico que isso não é uma regra, mas uma bela tendência.
Viva por ela e ela vai viver por você. Se isso não acontecer é porque não ia dar certo de qualquer forma. Pode funcionar por um tempo mas, do nada tudo se romperá. Talvez nem seja do nada, talvez você só ignorou os sinais que ela lhe deu por muito tempo.
Aí é que entra a segunda parte do meu texto, como reagir.

Ignorar que o relacionamento é um fracasso só servirá como um pensamento egoísta e você passará a perder o seu tempo e o dela. Se a felicidade dela não envolve um futuro com você, paciência. É triste? É! mas tudo continua. E no momento que isso nos acontece parece que não é assim. Parece o fim do mundo. Mas por mais que ela titubeie e talvez diga que o ama, ela não vai olhar pra trás. Normalmente não. Quando uma mulher se decide, ela acha apoio em qualquer lugar, no próprio orgulho, nas amigas, na família, nos outros caras, nas pessoas que odeiam você, etc. Qualquer opção contra você se tornará melhor do que voltar a tentar algo. Então, nem perca seu tempo insistindo.

Encontre seus verdadeiros amigos, saia pra beber, ache algo pra ocupar seu tempo e sua cabeça e siga vivendo em pedaços até que o tempo volte a colar cada caquinho seu. É foda mas é a melhor alternativa. E não desista de encontrar alguém. Só não perca tempo "procurando". Quando achar, volte a ler o início deste texto e torça pra ter sucesso desta vez, lembrando de reconhecer sinais e de que nem tudo depende somente de você.

Chore, mas depois levante a cabeça e vá em frente! Não desista da vida por alguém que simplesmente não consegue ser feliz com você. Seja feliz sozinho, depois compartilhe essa felicidade com alguém pelo tempo que der certo. Guarde os bons momentos e o aprendizado que teve. Uma hora você encontrará alguém pra compartilhar e multiplicar as felicidades ou viverá tempo suficiente pra ser feliz por si só.

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

2 comentários: