Sim, a Disney estava certa. Existem contos de fadas no mundo real. O que está errado é a nossa compreensão sobre eles.
Normalmente imaginamos que somos o príncipe que beija a princesa e ela acorda, que a resgata de uma torre, que de Fera se transforma em alguém perfeito. Só que nunca paramos pra pensar se não somos um príncipe em uma história errada. Podemos até reconhecer a princesa, a bela da história mas, às vezes nos falta a compreensão de que podemos nem mesmo ser o príncipe.
Eu estou acabado e refletindo como essa metáfora se aplica a mim. E cheguei a uma conclusão. Eu não sou o príncipe, sou o vilão.
Na minha história o que mais parece é que sequestrei princesas porque precisava delas ao meu lado e não porque elas me amavam. Os vilões muitas vezes são os mais sinceros nas histórias, e normalmente têm um objetivo claro. Eles querem ser felizes com as princesas. Mas conforme acompanhamos as histórias, relutamos à eles pois eles não têm o direito de fazer isso à força, pela insistência. Mas isso não reduz o amor que eles sentem. Sabe por que não percebemos isso nas histórias? Pelo fato de que eles usam justamente da vilania. Passam por cima de todo bom senso para atingir seus objetivos. Já os mocinhos, os príncipes, parece que o mundo conspira a seu favor e eles sempre têm sucesso.
Só que nas histórias da Disney, se uma pessoa de bem é apaixonado pela princesa e ela está apaixonada por um príncipe protagonista, essa pessoa de bem sempre acaba feliz de alguma forma, normalmente com uma personagem secundária. E esse é o consolo que sempre os outros tentam nos dar quando falhamos com nossas princesas: "Você vai achar alguém!". E lá vai você sentar em outro cavalo, talvez não tão branquinho quanto o do príncipe e se sujeitar ao roteiro da vida.
Eu desisto do meu cavalo...
Vou fazer o que raramente os vilões fazem. Pelo valor do amor que sinto, deixo a princesa livre para que ela viva cantarolando feliz pelos bosques da vida sem estar presa e, quem sabe, encontre um verdadeiro príncipe.
Nessa minha história mal escrita, essa é a hora que não se sabe que fim levou o vilão, o príncipe, os coadjuvantes. Só se sabe que a princesa terminou feliz. A tela escurece, aparece o The End e sobem os créditos com nomes que nem serão lidos ou lembrados...

Muito bacana! :D
ResponderExcluirParabens.
Muito bom! Bem lógico!
ResponderExcluirAmei!
ResponderExcluir>>mayara.
sniif
ResponderExcluirps:fernandão