Chove chuva!



Previsão para hoje: CHUVA!
Normalmente essa notícia não é tão bem recebida afinal, para quem precisa sair trabalhar ou realizar qualquer função, é o mesmo que dizer: prepare-se para ficar ensopado e com os pés na miséria! Não há guarda-chuva que salve seu corpo todo, lhe proteja dos carros passando em poças (lembranças de Florianópolis) ou esguichos de lajotas mal ajustadas (lembranças das calçadas de Curitiba), ou alagamentos por todos os lados (lembranças de Arroio Grande).
Mas sabe que eu, particularmente gosto dessa previsão? Eu adoro chuva, ainda mais as quentinhas. Sempre que posso ainda aproveito e vou tomar um belo banho nela. Só não gosto de exagero, muita água e muito vento estraga tudo, a menos que seja na hora de dormir. Ah, como é gostoso o barulhinho da chuva no telhado (o vento pode deixar de lado porque não é gostoso imaginar seu telhado voando).
Sem contar que normalmente com a chuva vem um friozinho agradável. Eu odeio frio então não me entendam mal quando digo friozinho agradável. É só o suficiente pra te dar vontade de deitar, comer uma pipoca, tomar um chocolate quente, ver um filme, ficar abraçadinho com alguém, essas coisas...
Hoje mesmo. Estou me divertindo conversando com gente inteligente pelo face e fazendo piada em como eu ficaria lindo de camiseta branca passeando na chuva. SQN!
Também tem a questão da utilidade para todo o pessoal que tem suas lavouras tostando ao Sol desse verão. Ninguém tá afim de pagar um olho por um pouco de arroz né devido à perda da safra por estiagem. Mas falando sério, também não precisa mandar essas trombas d'água né "São Pedro"?
O pátio aqui está inundando enquanto digito, mas em vez de me preocupar com o fato que vou molhar meus pés ao buscar um copo de suco, estou pensando com que papel vou fazer o meu barquinho pra largar ali. Faz tempo que não faço coisas assim.
A chuva, quando estamos de bom humor, costuma trazer o melhor da gente. Ainda me lembro de um verão com meu irmão mais velho. A chuva nos pegou no caminho de casa mas em vez de nos desanimar, ficamos tão palhaços que deitamos no asfalto, ao lado do meio fio e começamos a "nadar". Idiota né? Mas ninguém nos chamava assim vendo a cena, só caíam na gargalhada (Lógico que na mente deles passava: "Que idiotas!", mas guardando pra eles estava bom!).
E você? Como reage aos dias de chuva? Que tal pensar um pouco nas boas coisas que uma chuvinha traz e resolver fazer algo diferente? Bora tomar um banho de chuva? Sou parceiro!

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário