Na estrada com o irmão mais novo
Uma simples viagem de retorno da Praia do Pontal para casa gerou uma história interessante.
Entradinha da noite e eu e meu irmão mais novo voltando para casa de Saveiro.
Por várias vezes algumas rãs resolviam cruzar a estrada bem em frente ao carro e, eventualmente deduzimos que algumas não sobreviveram. Mas, depois da terceira ele começou a dizer que as rãs tinham nomes e últimas palavras, com exceção da Maria Eugênia, pois ela era muda segundo ele.
Atropelamos o José Eugênio que disse que adorava Bacalhau. O João da padaria soltou um: Eu só queria comprar um pão. O Bob Marley Bundówski disse: Esse não era meu verdadeiro nome.
Salvou-se o José Crispim, um gambá parado no meio da estrada mas avistado com antecedência... Mas garanto que suas últimas palavras seria fétidas.
Já no trecho final eu estava cuidando pra não atropelar mais nenhuma rã afinal o seu nome já estava escolhido: José Joaquim da Silva Xavier. E eu, logicamente queria chegar em casa sem ser o culpado por matar pela segunda vez o pobre do Tiradentes....
Formulário de contato
Autor
Álisson Alves nasceu Bagé, Rio Grande do Sul, tem 32 anos. É escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

E ele sobreviveu?
ResponderExcluirFelizmente sim!
ResponderExcluir