Sim, o tempo é linear e irreversível, sendo assim o recurso mais importante da vida. É ele que você dedica a si mesmo todo dia, às pessoas amadas, ao seu trabalho e assim por diante.
Hoje já não perco mais meu tempo com joguinhos, brincadeiras à toa, amores não correspondidos e amizades de fachada.
Não perco meu tempo com novelas e filmes que nos tornam sonhadores de uma vida longe da realidade.
Valorizo cada momento, aproveito cada boa companhia, cada segundo de um sorriso, quanto mais aqueles que me fazem doer a barriga e chorar.
Valorizo o tempo de um aperto de mão e um abraço.
Agora fecho os olhos quando beijo e naquele espaço de tempo minha vida se perde fora da noção de tempo e espaço.
Não adianta querer voltar no tempo embora esse tenha sido o sonho da humanidade por muito tempo. Nada volta, tudo passa. Vai ver que é por isso que nos deram a capacidade de memória, para podermos reviver bons momentos, sonhar com eles. Mas nada melhor do que seguir aproveitando o tempo que temos, com tarefas que o mereçam, com pessoas que saibam valorizá-lo.
Se valorizássemos o tempo mais do que qualquer coisa, com certeza encontraríamos mais coisas que nos trazem felicidade. Não perderíamos nosso tempo com tolices e superficialidades.
Nossa vida toda é um cronômetro regressivo, cada segundo é um pedaço nosso que se foi sem volta.
Sendo assim recalcule sua vida todo dia e defina prioridades, planos, círculos sociais, e aproveite cada segundo, cada momento, cada local, pessoas, tarefas. Faça tudo com prazer sempre que possível e viva de verdade, não apenas sobreviva.
Quando seus últimos segundos estiverem sendo contados que no seu pensamento possa dizer: valeu a pena!

Nenhum comentário:
Postar um comentário