A vida é pra ser vivida


     Passamos toda nossa vida criando expectativas. Algumas se concretizam, outras não. E poucas coisas são mais frustrantes e tristes do que expectativas fracassadas. Mas a falha nunca deve ser motivo para desistência. Às vezes o que precisamos é apenas de alguns reajustes ou novas metas. Pense assim:
     Se alguém lhe dá um bolo, outra pessoa pode lhe chamar para sair e tornar seu dia ainda mais divertido. Se você cair, aproveite e colha algumas flores. Se estiver chovendo aproveite pra ler um bom livro, ver um filme, dormir quentinho sob as cobertas. Mas e se você argumentar, mas eu não posso fazer isso porque tenho que ir trabalhar sob chuva. Então fique feliz pois você tem um trabalho! Se não tem um trabalho, vá a luta, procure, estude, se aprimore. Se você tem pessoas que realmente se importem com você, jamais passará necessidades. Então dê tempo ao tempo, as coisas se ajustam com o passar dele.
     Nem tudo na vida é perfeito mas alguns momentos são. Então nunca desperdice os momentos. Eles passam mas a lembrança permanece. E quando tudo estiver indo de mal a pior se agarre nestas lembranças, sonhe com elas e acorde sorrindo. Sempre temos novas oportunidades e sempre há novas chances para que boas coisas aconteçam. Nem sempre é o que esperamos mas não devemos desvalorizar o imprevisto.
     Se não soubermos valorizar cada momento da vida, ela se tornará uma sucessão idêntica de dias. E mudanças só acontecem pra quem as procura. A rotina turva a vida embora transmita segurança. Mas se você não está contente com algo, mude! Provoque o universo e veja como ele responde.
     A vida é pra ser vivida e não apenas confrontada e sobrevivida. Lembre-se que você não vai durar pra sempre e que quando chegar a hora de fechar os olhos pela última vez, o que você mais vai desejar não é ter muito dinheiro mas sim lembrar de todos os momentos bons que teve com as pessoas que mais ama, aquelas surpresas que se lhe apresentaram no decorrer do seu viver e que lhe arrancaram sorrisos e até lágrimas provindas de bons sentimentos. Portanto, viva e se deixe viver da melhor forma que lhe for possível. Se não conseguir viver de expectativas então viva de sonhos, mas viva!

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

3 comentários: