Vida Paralela

Acordar pela manhã (ou a tarde), levantar, passar pelas garagens, dar um oi para quem sempre está sentado ali e ir até o banheiro. Escovar os dentes, lavar o rosto e, logo em seguida estar enrolando um cigarro para fumar sentado no chão. Acariciar a Pinscher que deita no colo e passar um tempo por ali. Almoçar, ver algo na tv, enrolar outro cigarro.
Quando menos percebe está andando pela rua, pelas mesmas ruas de sempre, pelo mesmo lado da rua, indo sempre para os mesmos lugares. Cai em si de vez em quando porque algum conhecido lhe reconheceu e lhe deu oi e agora você "acorda" e responde.
Quando chega ao destino provavelmente vai estar olhando para o nada e nem sequer está percebendo o quão longe está.
Volta à noite pra casa, enrola outro cigarro e senta na poltrona como faz toda noite e por ali fica. Às vezes dá uma mexida no notebook e faz um social pelo facebook, joga alguma coisa, mas sempre com a mente distante.
Quando o dia começa a amanhecer se recolhe e vai tentar dormir.
Talvez tenha feito alguns planos para o dia seguinte, mas, quando acorda, logo percebe que está novamente sentado no chão, com a cadela no colo e um cigarro entre os dedos...
Se perguntarem onde estava esse tempo todo a única resposta que poderiam entender é "Por aí, vivendo na minha cabeça outra vida."

Álisson Alves

Alisson Alves é o autor do Blog Gente Incomum, escritor, blogueiro, e nas horas vagas curte jogos online, tocar violão e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário