"Eu sei, não é sempre que a gente encontra alguém, que nos faça o bem, que nos leve desse temporal..." -- Dia especial
E essa é uma grande verdade. Em um mundo de alienados e egoístas, encontrar alguém que lhe faça bem é um tesouro. Alguém que mesmo com sua vida carregada de problemas ainda seja capaz de guardá-los na gaveta só para ver você, cuidar de você, sorrir pra você. E você sabe que ela faz isso e então acha o sorriso dela o mais lindo. Que provoca em você a mesma qualidade da empatia, bondade, do querer bem. Que lhe dá forças pra enfrentar o desânimo e a vontade de ficar quietinho no canto, só pra ir pra perto de onde ela esteja. E, se não der pra ir, procura os meios de poder vê-la ou conversar com ela.
Alguém que não importa o assunto a ser conversado, batatas fritas, algum vídeo de um canal do youtube, seu jogo favorito, como foi seu dia (mesmo que tenha dormido ele praticamente inteiro, aí se fala sobre o sono ou os sonhos). O importante não é o assunto, é com quem se está falando.
Em um mundo onde as pessoas andam tão orgulhosas e se recusam a admitir que se importam com alguém, ouvir de uma pessoa que ela só faz algumas coisas por SUA causa (e isso sem colocar um tom de culpa na frase, e sim prazer), é um presente que você deve guardar com carinho, e nunca desmerecê-lo. Ganhar o tempo, a atenção, o carinho de alguém é algo que deve ser valorizado e merecido, reconhecido, retribuído. E causa uma sensação tão boa no coração, ah se causa!
E você não precisar mudar por causa dessa pessoa e nem ela por você. Os dois são capazes de conviver sendo os loucos e irreverentes do dia a dia, sem que se tenha que disfarçar ou esconder.
Se sabe quando se tem alguém assim quando ela está presente no seu dia mesmo não estando ali, fisicamente ao seu lado. Ela ocupa seus pensamentos. É a pessoa com quem se gostaria de estar compartilhando algum momento do dia, ou todos, mesmo que fosse pra ficar quietinho, deitado, olhando pra cima. A pessoa em quem você acorda pensando (melhor ainda quando acorda com uma ligação dela) e vai dormir pensando nela (melhor ainda se acabar vendo ela dormir ou embalando o sono dela cantando alguma música ou lendo algum livro, etc).
Nunca se sabe quando se vai encontrar esse alguém, só se sabe que, ao encontrar, não se quer perder, se quer aproveitar cada instante, tantos quantos a vida permitir. Seria tolice deixar passar por qualquer que fosse o motivo.
Se acontecer de você encontrar esse alguém, se você perceber nos olhos de alguém o brilho causado pela sua presença tanto quanto o seu brilha pela dela, viva com toda boa vontade essa experiência, se permita. Carpe Diem, Aproveite o dia, e você vai entender o motivo pelo qual comecei este texto com uma música chamada Dia Especial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário